Covid-19. Até final do ano será alcançada a meta de vacinar 50% da população

Publicado: 27/11/2021, 8:14
Categoria:

O Ministro da Saúde garante que até final deste ano, será alcançada a meta de vacinar cinquenta por cento da população contra a pandemia do novo coronavírus.

 

Armindo Tiago explica que o processo de imunização conta a covid-19, no país, abrangeu até ao momento perto de sete milhões de cidadãos, o correspondente a quarente e um por cento da meta planificada.

 O Titular do pelouro da Saúde explica que a meta global de vacinação até ao próximo ano é de dezassete milhões de cidadãos, em todo o país, esperando-se o alcance deste propósito, a avaliar pelos ritmos actuais do processo de imunização.

“Nós não tínhamos meta para vacinar 17 milhões de pessoas até Dezembro, o nosso grupo alvo global para a vacinação são dezassete milhões. O que nós dissemos, é que devíamos garantir pelo menos cinquenta por cento deste grupo alvo ser vacinado até Dezembro, mas o nosso plano de vacinação vai até 2022. Em princípio seis milhões de vacinados, nós já vamos até ao final desta semana aos sete milhões de vacinados. Dos dezassete, se fizer a conta, qual é a proporção, a percentagem ? É quarenta por cento”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram