Covid-19: Centro de Investigação em Saúde da Manhiça mecaniza testagem de amostras

Publicado: 11/02/2021, 6:51
Categoria:

O Centro de Investigação em Saúde da Manhiça, aposta na mecanização de análises de amostras, visando a redução do tempo de espera dos resultados de testagem da Covid-19.

 

A iniciativa surge na sequência do aumento exponencial do número testes do novo coronavírus, que chegam a esta unidade laboratorial dos distritos da Manhiça e Magude.

Neste momento a colheita da amostra para testagem a Covide dezanove, é feita de forma manual pelos agentes de saúde, o que dita alguma morosidade devido a complexidade do processo.

O Director Científico do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça Francisco Saúte, assegurou que este laboratório já dispõe da máquina para mecanização do processo, que vai dar maior celeridade na obtenção dos resultados. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram