Covid-19: China já administrou 65 milhões de doses de vacina

Publicado: 15/03/2021, 20:37
Categoria:

Cerca de 65 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram já administradas na China, revelou hoje um alto funcionário da Comissão Nacional de Saúde do país asiático.

Citado pelo jornal oficial Global Times, o vice-director da Comissão, Li Bin, indicou que, até 14 de Março, foram administradas 64,98 milhões de doses no país.
Algumas áreas, como Pequim, já estão a vacinar residentes com mais de 60 anos, após terem completado a campanha de vacinação para grupos profissionais com mais exposição ao coronavírus, incluindo funcionários portuários ou de saúde.
A China espera vacinar entre 70% e 80% da sua população até ao final deste ano ou meados de 2022, e alcançar assim a imunidade colectiva.
O país aprovou, no dia 15 de Dezembro, uma campanha de vacinação voltada para pessoas de grupos de risco.
Os planos previam que, à medida que mais vacinas fossem aprovadas e a capacidade de produção ampliada, o antígeno passasse a ser fornecido também para idosos ou doentes crónicos e, de seguida, para a restante população.
Até à data, as autoridades chinesas autorizaram a comercialização de quatro vacinas, desenvolvidas pelos grupos chineses Sinopharm, Cansino e Sinovac.
Além disso, um total de 16 vacinas desenvolvidas na China já iniciaram testes clínicos, revelou um funcionário do Governo, no final de Janeiro.
As autoridades chinesas não aprovaram ainda a comercialização em território chinês de nenhum soro desenvolvido no exterior.
Desde o início da pandemia, 90.048 pessoas ficaram infectadas na China com o SARS-CoV-2, tendo morrido 4.636 doentes.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.649.334 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,4 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. (RM/ NMinuto)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram