Covid-19: CVM e três empresas nacionais entregam material de prevenção

Publicado: 20/08/2020, 13:26
Categoria:

A Cruz Vermelha de Moçambique e três Empresas Nacionais procederam, esta quarta-feira, a entrega de donativos, no âmbito da resposta e prevenção da pandemia da COVID-19.

 

O donativo composto por cinquenta mil dólares, géneros alimentícios e material de protecção da COVID-19, resulta da contribuição da Coca-Cola, Companhia de Seguros Sanlam e da Importadora e distribuidora de Madicamentos Ace Healtgh-Care, para além da Cruz Vermelha de Moçambique.

No acto da recepção do donativo destinado a apoiar os profissionais de saúde, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago enalteceu o gesto.

O Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Sanlam Moçambique, Ernesto Nhavoto, disse que o Cheque no valor de 50 mil dólares vai dinamizar as acções de prevenção da covid19.

O Presidente da Cruz Vermelha, Avelino Mondlane, espera que os géneros alimentícios doados numa parceria com a empresa Nestle vão aliviar a situação dos doentes internados por covid19.

A Representante da Coca-cola, Ana Fernandes, disse que  o material de protecção da COVID-19 entregue  ao MISAU  poderá reduzir o risco de infecção dos profissionais da saúde.

A Gestora Comercial da Importadora e distribuidora de Medicamentos Ace Healtgh-Care, Fauzia Nhonguane, disse que o material médico poderá proporcionar conforto e protecção aos profissionais da Saúde, no âmbito da COVID-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram