Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassam os 18 milhões de infectados pelo SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço feito pela Universidade
De acordo com esta instituição do ensino superior sediada em Baltimore, no último balanço o país contabilizava 18.006.061 infecções e 319.190 óbitos pelo novo coronavírus.
Apesar de as autoridades sanitárias norte-americanas terem começado esta semana a inocular os cidadãos com a vacina da biotecnológica Moderna -- depois de já terem aprovado a da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech - aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla inglesa), os EUA não parecem desacelerar no número de novos contágios.
A vacina da Pfizer começou a ser administrada na semana passada no país mais afectado pela pandemia, que tem quase 24% do total de infectados em todo o mundo (76,2 milhões de infectados). (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.