Covid-19: Governadora de Manica enaltece retoma gradual da vida social e económica

Publicado: 30/09/2020, 18:16
Categoria:

A Governadora de Manica diz que a retoma gradual da vida social e económica, abre boas perspectivas, para o exercício económico dois mil e vinte e um.

 

Francisca Tomás que falava esta quarta-feira, na abertura da segunda sessão ordinária da assembleia provincial de Manica, afirmou que o conselho executivo vai concentrar esforços, para dentre outros pontos, garantir a prevenção de novas contaminações pele pandemia da Covid-19.

A dirigente destaca os sectores da agricultura e pescas, entre outros, como os que terão maior impacto na produção global da província.

Neste primeiro dia da sessão, a bancada da FRELIMO na assembleia provincial de Manica, pediu esclarecimento ao conselho executivo provincial, sobre o plano de contratação de professores, cuja execução ainda ronda os cinquenta porcento.

Já a bancada da Renamo apresentou algumas questões, dentre elas o número de tractores alocados aos parques de máquinas agrícolas.

A presidente da assembleia provincial de Manica, Rosita Lubrino disse esperar que a sessão, que termina próxima sexta-feira, reflicta sobre o trabalho de base dos membros, que durante o primeiro semestre estiveram focados em actividades internas, devido a pandemia da Covid-19.( RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram