Covid-19: Incumprimento das medidas de prevenção no estabelecimento penitenciário de Marracuene preocupa Coordenador do Gabinete do Provedor de Justiça

Publicado: 15/07/2020, 19:14
Categoria:

O coordenador do Gabinete do Provedor de Justiça, constata violação no cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, no estabelecimento penitenciário distrital de Marracuene.

 

No rol das irregularidades, o destaque vai para o não uso de máscaras entre os reclusos, facto que pode concorrer para o rápido alastramento do novo coronavírus, em caso de algum detento infectado.

Outra infração detectada, prende-se com a não-observância do distanciamento físico entre os reclusos, devido as pequenas dimensões das celas daquele estabelecimento reclusório.

Perante esta situação, Mário Seuane, recomendou a tomada de ações, para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção visando a protecção daquele grupo social.

Na ocasião, o Comandante distrital da Polícia da República de Moçambique, em Marracuene, Alberto Macala, explicou que o facto prende-se com a insuficiência de material de prevenção do novo coronavírus. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram