Covid-19. INS lança ensaio clínico para avaliar uso combinado de 2 vacinas

Publicado: 26/12/2021, 19:10

 O Instituto Nacional de Saúde (INS) realiza, esta segunda-feira, o lançamento do ensaio clínico de Fase 2, ECOVA-02 em Moçambique, com vista a avaliar o uso combinado de duas vacinas diferentes contra a covid-19, em adultos.

 O Estudo vai avaliar a segurança e imunogenicidade de um esquema de duas doses usando as vacinas da VeroCell e da Johnson & Johnson, administradas com 28 dias de intervalo, em comparação com regimes homólogos, correntemente em uso.

Ambas vacinas foram aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e actualmente fazem parte do programa de vacinação contra a covid-19, em Moçambique.

O estudo é liderado pelo INS, com apoio do Instituto Internacional de Vacinas e financiado pela Coligação para a Inovação na Preparação de Resposta às Epidemias. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram