Covid-19: Mais de mil e quinhentos trabalhadores viram seus contratos suspensos

Publicado: 29/06/2021, 9:18
Categoria:

Mais de Mil e Quinhentos trabalhadores, de empresas e alguns estabelecimentos comercias da cidade de Maputo, viram os seus contratos laborais suspensos por conta da covid-19.

 

A baixa produtividade de algumas empresas e as restrições impostas pelo estado de calamidade publica obrigaram o patronato a suspender alguns contratos de trabalho.

O delegado da  Inspecção-geral do trabalho na cidade de Maputo, Zacarias Macuácua, explicou que com o relachamento de algumas medidas, os trabalhadores têm estado a ser chamados às empresas.

O delegado da  Inspecção geral do trabalho  na ciadade de Maputo falava no seminário sobre higiene e segurança no trabalho, que está a decorrer na capital do país.

Zacarias Macuácua partilhou que, de Janeiro do ano passado ao primeiro trimestre deste ano, o sector registou Cento e Quarenta e Dois acidentes de trabalho.

A abertura do seminário sobre higiene e segurança no trabalho foi dirigida pelo secretário de estado na cidade de Maputo. Vicinte Joaquim. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram