Covid-19: Ministério da Educação prevê reajuste do calendário escolar e conteúdos lectivos

Publicado: 02/08/2020, 8:09
Categoria:

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano prevê o reajuste do calendário escolar e dos conteúdos do plano analítico para acomodar o regresso as aulas, interrompidas devido a Covid-19.

 

A informação foi avançada, este sábado, pela directora de Nutrição e Saúde Escolar no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Arlinda Chaquice.

“Prevê-se que se nós conseguirmos ter um ano lectivo que contempla entre vinte e duas, vinte e quatro semanas, nós podemos conseguir dar os conhecimentos necessários aos estudantes, aos alunos para que possam adquirir as competências necessárias para transitar para a classe seguinte. É nesses termos que já se decidiu que o ano lectivo vai começar, uma vez as condições criadas em 2020 e vai se estender até 2021. Logicamente não vai acontecer numa abordagem normal em termos de conteúdos, em termos de disciplinas”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram