Covid-19: Moçambique aguarda resultados de amostras para apurar existência de variante indiana

Publicado: 08/06/2021, 20:57
Categoria:

O governo moçambicano diz que continua a espera dos resultados das amostras enviadas ao estrangeiro para testagem por forma a apurar se no país existem casos da covid-19 relacionados com a variante Delta, que assola a Índia.

 

 O facto foi avançado, esta terça-feira em Maputo, pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, à saída da décima nona sessão do Conselho de Ministros.

“Em relação a testagem ou genotipagem de amostras que foram enviadas ao exterior, devemos entender que o processo da genotipagem é extremamente lento; maior parte dos laboratórios deve testar cerca de vinte ou quarenta análises por dia, portanto é um processo moroso”, disse.

 O Ministro da Saúde alerta a população para redobrar as acções de prevenção do novo coronavírus face a uma eventual terceira vaga que já assola pelo menos onze países africanos.

 Armindo Tiago avançou que o governo adoptou duas estratégias fundamentais para travar a ocorrência de uma possível terceira vaga no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram