Moçambique vai receber até Maio próximo um milhão e setecentas mil doses de vacina contra a covid-19 da iniciativa Covax.
O anúncio feito, esta quinta-feira no Parlamento, pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, quando respondi as questões de insistência da bancadas parlamentares.
Armindo Tiago fez saber que Moçambique está bem posicionado no acesso as vacinas contra a covid-19 entre os países africanos.
“Moçambique é o sétimo país a receber vacinas da República Popular da China. Senhores deputados, noutras condições devíamos bater palmas para Moçambique. Não devemos estar agarrados a ideia de disseminarmos notícias ou problemas. Devemos ficar contentes com as coisas boas que ocorrem neste país. A priorização de Moçambique pelos governos da China e da Índia em conceder vacinas, queiramos ou não, é o resultado dos esforço abnegado de sua Excelência o Presidente da República que fez contactos incansáveis para fazer este propósito”, disse.
Os debates da sessão de informação foram marcados por divergências entre as bancadas parlamentares, em torno das informações avançadas pelo executivo.
A Frelimo entende que o governo foi claro e objectivo nas suas informações mas a Renamo e o MDM afirmam que o governo não aprofundou as inquietações das suas bancadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.