Covid-19: Museus ao redor do mundo tiveram que fechar as portas

Publicado: 18/05/2021, 16:36
Categoria:

Assim como escolas, restaurantes, centros comerciais e outros locais de aglomeração de pessoas, os museus ao redor do mundo tiveram que fechar as portas com a chegada da Covid-19.

 Com o relaxamento das medidas, os museus voltaram a conhecer novos dias, abertura ao público dentro de todas medidas de prevenção ao covid-19.

Os museus estão longe de conhecer os dias normais antes da pandemia.

O Museu da história Natural em Maputo, antes da pandemia por dia recebia mais de quintas pessoas, hoje torna-se difícil atingir uma dúzia.

Para chegar ao mundo, o Museu da história Natural em Maputo, teve que adoptar uso das plataformas digitais, como explica Valente Pinto do sector da educação ambiental neste Museu.

O Museu da moeda nacional, também se recente dos mesmos problemas que advém de covid-19, recorrem também as redes sociais para atrair mais visita para o museu, explica o curador Jorge Anselmo.

A fortaleza na cidade de Maputo, neste momento regista também uma taxa reduzida de visitantes. Adelaide Munguambe.

Esta terça-feira é Dia Internacional de Museus, celebração da data que é feita desde o dia 18 de Maio de 1977. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram