Covid-19: Na cidade de Maputo líderes religiosos reconhecem pertinência da criação de condições para retoma gradual dos cultos

Publicado: 17/07/2020, 20:50
Categoria:

Na cidade de Maputo, os líderes religiosos reconhecem a pertinência de se criar as condições necessárias nas igrejas, no contexto da Covid-19, para a retoma gradual dos cultos.

Falando durante num encontro com o membro da Comissão Política da FRELIMO, Manuel Tomé, os líderes religiosos pediram um tratamento equiparado ao que o Governo tem estado a dar às escolas, com vista a retoma gradual das suas actividades.

Na ocasião, os líderes religiosos saudaram a decisão do Presidente da República, Filipe Nyusi, de permitir que as igrejas e escolas tenham mais tempo para se organizarem.

O membro da Comissão Política da FRELIMO, Manuel Tomé, acolheu as inquietações dos líderes religiosos e prometeu fazer chegar a quem de direito.

Por outro lado, Manuel Tomé exortou os líderes das confissões religiosas a acarinharem o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), de antigos guerrilheiros da Renamo.( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram