Covid-19: OMS exorta para necessidade do reforço da vigilância nos grandes centros urbanos

Publicado: 05/10/2020, 6:37
Categoria:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) exorta para a necessidade do reforço da vigilância nos grandes centros urbanos do país para evitar o colapso do Sistema Nacional de Saúde, em face da COVID-19.

O representante interino da Organização em Moçambique, Tomaz Valdez, disse que só com o cumprimento rigoroso das medidas de prevença do novo coronavirus se poderaá travar novas infecções.

"A gente não quer que esse aumento do número de casos possa significar maior pressão no Sistema nacional de saúde, particularmente no serviço de saúde na cidade de Maputo e Maputo província. Em segundo lugar, a gente não quer que havendo esses números de casos que isso não contribua para a ocorrência de óbitos” , disse.

Moçambique tem um cumulativo de nove mil duzentos e noventa e seis  casos positivos de Covid-19 e 66 óbitos causados pela doença. ( RM Maputo

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram