Covid-19: País registou mais de mil e cem despedimentos colectivos

Publicado: 23/02/2022, 16:15
Categoria:

Cerca de 100 milhões de pessoas perderam as suas fontes de rendimento no mundo, nos últimos dois anos, devido a pandemia da Covid-19. 

 

Em Moçambique, as estatísticas do sector de trabalho, referentes a 2021, indicam que o país registou cerca de mil, cento e oitenta despedimentos colectivos.

Os dados indicam, ainda, que houve perto de mil e oitocentos contratos rescindidos e duzentas trinta e sete empresas encerradas.

Falando esta quarta-feira, no decurso da segunda sessão do Fórum Global da Organização Internacional do Trabalho, o Primeiro-Ministro explicou que o país adoptou medidas visando minimizar o impacto causado pela pandemia da COVID-19, sobretudo para pessoas vulneráveis.

Carlos Agostinho do Rosário defendeu a necessidade de uma mudança de abordagem da protecção social, centrada na prevenção da vulnerabilidade à pobreza.

Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, falando esta quarta-feira, no decurso da segunda sessão do Fórum Global da Organização Internacional do Trabalho, em formato virtual. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram