Covid-19: PR diz que medidas restritivas adicionais poderão ser tomadas

Publicado: 04/02/2021, 9:37
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece a gravidade da situação do novo coronavírus, no país, e diz que poderão ser tomadas medidas restritivas adicionais.

 

No seu discurso, esta quarta-feira, por ocasião do Dia dos Heróis Moçambicanos, o Chefe do Estado disse que mesmo com as medidas anunciadas no passado dia 13 de Janeiro, a situação só se agrava a cada dia.

“A pandemia da Covid-19, um verdadeiro flagelo sanitário de dimensões sem precedentes. Moçambique está neste momento numa situação muito grave com contaminações em ritmo acelerado. Depois das medidas que anunciamos no passado dia 13 de Janeiro, a tendência não mudou para o melhor; agravou-se. Registam-se mais casos de contaminações, mais hospitalizações e eleva-se o número de óbitos. O país está a ver-se na contingência de adoptar medidas cada vez mais restritivas para o bem colectivo”, disse.

Esta quinta-feira, o Presidente da República vai proferir uma comunicação à nação, no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

Um comunicado da Presidência República refere que a comunicação do Chefe do Estado será feita às 19 horas.

A Rádio Moçambique vai transmitir em directo o discurso do Chefe do Estado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram