Covid-19: Presidente guineense prorroga estado de emergência até 24 de Agosto

Publicado: 25/07/2020, 20:38
Categoria:

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prorrogou, este sábado, o estado de emergência no país até 24 de Agosto, no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

Umaro Sissoco Embaló decidiu prolongar, pela sétima vez, o estado de emergência, considerando a evolução da situação epidemiológica no país, traduzida pelo aumento do número de casos confirmados.

O chefe de Estado teve também em consideração o facto de o país estar na época das chuvas, altura em que há um "aumento de morbilidade e mortalidade na população e um aumento significativo de infecções respiratórias e paludismo.

A Guiné-Bissau, com cerca de dois milhões de habitantes, tem quase um total acumulado de 2.000 casos de infecções, incluindo 26 vítimas mortais.( RM NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram