Covid-19. Presidente da República anuncia fim do recolher obrigatório no país

Publicado: 16/02/2022, 20:28
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, esta quarta-feira, o fim do recolher obrigatório em todo o país, pelos próximos 60 dias.

Na comunicação à nação, Flipe Nyusi, decidiu reajustar as medidas decretadas no âmbito da situação de Calamidade Pública, com algum relaxamento devido a tendência decrescente de casos de contaminação e mortes por covid-19, no país e no mundo, em geral.
“Nos próximos 60 dias, ou seja, de 19 de Fevereiro a 8 de Abril, 1. Deixa de existir a recolha obrigatória,2. São reabertos todos os postos de travessia terrestre, aéreos e portuários, 3. São retomados os cadastros e a prova de vida presencial, com pré-marcação do cadastro electrónico e da prova de vida biométrica “ disse.
Ao abrigo das novas medidas, é autorizada a prática de Educação Física nos estabelecimentos de ensino, bem como a retoma do curos nocturno.
Restaurantes podem funcionar até às 23:00 e os bares também podem reabrir desde que tenham áreas ventiladas.
Filipe Nyusi apelou aos agentes económicos para aproveitarem esta "janela de oportunidade, reanimando a economia".
O Chefe de estado refere que caso se verifiquem comportamentos irresponsáveis, poderão ser tomadas medidas, tendo em vista a protecção da saúde pública. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram