Covid-19: PRM intensifica fiscalização do cumprimento de medidas de prevenção

Publicado: 22/09/2020, 17:26
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que vai intensificar a fiscalização do cumprimento do decreto que estabelece a situação de calamidade pública para conter a contaminação pelo novo coronavírus.

 

A PRM, em coordenação com outras entidades do Estado, quer garantir o cumprimento das medidas decorrentes da situação de calamidade pública em vigor no país, sobretudo no que diz respeito à proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos bares, barracas, mercados e via pública.

A informação foi avançada, esta terça-feira, em conferência de imprensa conjunta, envolvendo a Polícia da República de Moçambique (PRM), o Instituto Nacional dos Transportes Terrestres(INATTER) e a Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE.

O porta-voz do Comando-Geral da PRM, Orlando Mudumane, assegura que a Polícia vai respeitar os princípios da legalidade, na sua actuação.

O representante do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) disse haver necessidade acrescida de verificar a legalidade dos condutores na via pública.

Já o representante da Inspecção Nacional de Actividades Económicas disse ser preocupante o incumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 por parte de alguns agentes económicos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram