Covid-19 retarda construção da Linha Férrea Suspensa na Circular de Maputo

Publicado: 21/07/2020, 10:36
Categoria:

A Pandemia do novo coronavírus adiou o arranque do projecto de construção de vinte sete quilómetros de linha férrea suspensa, ao longo a estrada circular de Maputo.

 Trata-se de uma infraestrutura concebida para responder o alargamento dos serviços da transportadora Metro Bus, orçada em mais de sessenta milhões de dólares.

O projecto, foi desenhado para ligar as cidades de Maputo e Matola, às vilas de Boane e Marracuene, dada a crescente demanda de transporte de passageiros nestes pontos da cidade e província de Maputo.

Neste momento, o arranque da construção da linha suspensa, inicialmente programado para este ano, fica remarcado para dois mil e vinte e um, comportando outros aspectos de melhoria do projecto, tal como explicou o Presidente do Conselho de Administração da Sir Motors, Amad Camal.

O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, reiterou na ocasião que o projecto de construção da linha férrea suspensa, vai trazer uma melhor resposta a demanda de transporte naquela parcela do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram