Covid-19: Sofala regista prejuízo de 150 mil milhões em exportação de pescado

Publicado: 23/11/2020, 12:07
Categoria:

A província de Sofala registou este ano um prejuízo de cento e cinquenta mil milhões de meticais na exportação de produtos pesqueiros devido a pandemia da covid-19.

 

De um plano anual de sete mil toneladas de produtos pesqueiros, a província de Sofala exportou apenas três mil, devido as restrições impostas pelo novo coronavírus.

O chefe do departamento do Mar, Águas Interiores e Pescas nos serviços provinciais de Actividades Económicas de Sofala, Carlos Sendela, disse que muitos países destinatários dos produtos pesqueiros encerraram as suas fronteiras por conta da gripe viral.

Carlos Sendela referiu que o sector tem estado a sensibilizar as empresas para apostarem no mercado nacional enquanto se minimize a situação da covid-19.

O camarão e o caranguejo são apontados como os produtos mais exportados na província de Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram