Covid-19 teve impacto negativo nas empresas de Tete

Publicado: 11/11/2020, 19:54
Categoria:

A pandemia da Covid-19 teve um impacto negativo nas diversas empresas da província de Tete, entre os meses de Abril e Junho deste ano.

 

O inquérito feito pelo Instituto Nacional de Estatística, no período em referência, indica que, nas cinco mil e trezentas e vinte e quatro empresas existentes naquela região do país, a Covid-19, afectou o pleno funcionamento de quatro mil e oitocentas e treze.

Esses dados foram tornados públicos, esta terça-feira na cidade de Tete, no seminário que serviu para a divulgação dos resultados do inquérito sobre o impacto da Covid-19, nas empresas.

Ao divulgar os resultados, Jaimito Sambili, disse que a pandemia afectou mais as pequenas empresas, no que diz respeito ao pagamento de salários, redução de mão-de-obra, entre outras dificuldades.

Sambili deu a conhecer que  tanto as grandes, médias e pequenas empresas, tomaram uma série de medidas, para fazer face à pandemia da Covid-19.

A fonte sublinhou que a baixa procura de encomendas e serviços, afectou em certa medida as empresas subsidiárias que servem a indústria extractiva.

Situação semelhante, registou-se nas empresas de electricidade e de alojamento e restauração. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram