Cresce envolvimento de professores na caça furtiva no Parque Nacional da Gorongosa

Publicado: 11/06/2021, 9:00
Categoria:

As autoridades do Parque Nacional da Gorongosa, em Sofala denunciam o alegado crescente envolvimento de professores na caça furtiva.

 

Segundo o administrador do Parque Nacional da Gorongosa, Pedro Muagulha, recentemente quatro docentes foram flagrados por fiscais a praticar a caça furtiva e o caso encontra-se no tribunal.

 Pedro Muagulha diz ser estranho que haja muitos professores a envolverem-se neste tipo de crime, visto que desta classe profissional se espera um compromisso com a causa da preservação dos recursos naturais.

 “ Durante a pandemia fomos ver o número de professores envolvidos na caça. Posso afirmar sem dúvida que provavelmente porque os professores não iam dar aulas, tivemos situações desagradáveis onde os professores foram vistos ou a transportar produtos de fauna ou a comercializá-los e em alguns dos casos ainda, estão em processo de serem julgados”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram