Cresce número de moçambicanos a procura de documentos biométricos na África do Sul

Publicado: 22/07/2022, 8:41
Categoria:

Há cada vez mais moçambicanos, na África do Sul, que estão a procurar os serviços de emissão de documentos biométricos.

O Consulado-Geral de Moçambique, em Joanesburgo, iniciou, em Fevereiro do ano passado, a emissão de passaportes e de bilhetes de identidade biométricos, para moçambicanos que vivem na “Terra do rand”.

Até a última terça-feira, cerca de três mil e quatrocentos moçambicanos tinham solicitado documentos biométricos, de acordo com os dados avançados pela responsável do sector, Adélia Mondlane:

O sector de emissão de documentos biométricos diz estar satisfeito com o nível de procura destes serviços.

Adélia Mondlane diz que tal mostra que os moçambicanos na África do Sul estão já a ter a consciência da importância de possuir documentação em dia.

Em carteira continua o projecto de criação de brigadas móveis que vão fazer a emissão de documentos biométricos em zonas mais distantes de Joanesburgo.

De acordo ainda com Adelaide Mondlane, até agora há registos de moçambicanos que saíram de Mpumalanga, Limpopo, Durban e Cabo para tratar documentos biométricos, na capital económica sul-africana. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram