Cresce onde de vandalizações a infra-estruturas da EDM na Matola

Publicado: 09/09/2020, 20:36
Categoria:

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) está a acumular prejuízos na ordem de três milhões de meticais devido a sistemáticas vandalizações dos postos de transformação no município da Matola, província de Maputo.

O último caso deu-se no início desta semana, onde indivíduos ainda a monte vandalizaram uma infra-estrutura de transmissão de corrente eléctrica no bairro Nkobe, facto que deixou às escuras cerca de trinta famílias.

Segundo a delegada da área de serviços ao cliente no posto administrativo da Machava, os meliantes pretendiam com esta acção a retirada de cobre para posterior venda no mercado informal.

Sara Mboa explicou que por conta das sistemáticas vandalizações de infra-estruturas de fornecimento de energia eléctrica, ficam atrasados os projectos de expansão da rede da EDM nas novas zonas do município da Matola. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram