“Crescem sinais de eleição confortável para Moçambique a membro não permanente do CS da ONU” -Leonardo Simão

Publicado: 03/06/2022, 9:56
Categoria: ,

Países que enfrentam diferentes tipos de conflito manifestam-se expectantes quanto ao papel de Moçambique, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, com vista ao restabelecimento da segurança nos seus territórios.

O enviado especial da candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Leonardo Simão, diz que dos vários contactos feitos até aqui, crescem sinais de uma eleição confortável para o nosso país.

“Encontramos sempre um apoio à nossa candidatura e com um nível de expectativa muito elevado sobre o desempenho que Moçambique vai ter. Por isso, a experiência que Moçambique tem, é aguardada com expectativa”, disse.  Os estados membros contactados por Moçambique dizem-se prontos para apoiar Moçambique durante o mandato no Conselho de Segurança das Nações Unidas, ao longo do biénio 2023/2004.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram