“Crescente número de internamentos pode saturar Sistema Nacional de Saúde” -Benigna Matsinhe

Publicado: 03/09/2020, 21:06
Categoria:

O aumento acelerado de casos de Covid-19 e o crescente número de internamentos poderão saturar o Sistema Nacional de Saúde, caso as infecções continuem a subir de forma drástica, alerta a Directora Nacional-Adjunta de Saúde Pública.

 Benigna Matsinhe falava, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de actualizaçao de dados da Covid-19.

A fonte disse ser momento de redobrar as medidas de prevenção, pois, acredita haver muitas pessoas infectadas pela Covid -19, a circularem pelo país.

“Assinalámos nos últimos dias o aumento de casos de forma galopante, mas também estamos a ter internamentos, quando aumentam os internamento, isto para nós como sector da saúde preocupa-nos bastante tendo em conta que se continuarmos neste ritmo de internamentos diários.Há muitas pessoas a circularem pelo pais, em particular na cidade e província de Maputo que estão infectadas pela Covid-19. E se continuarmos neste ritmo de casos positivos, da forma como está a acontecer, poderemos entrar  numa situação de sobrecarga do sector da saúde e vivenciarmos situações que assistimos noutros países relacionadas ao número aumentado de pessoas com esta doença”, disse.

Entretanto, o país registou mais um óbito devido à Covid-19, nas últimas 24 horas.

Com o óbito reportado, esta quinta-feira, sobe para 26, o número de mortes devido ao novo coronavírus, no país.

O país registou ainda mais 90 casos positivos da Covid-19, elevando para 4.207 o número de pessoas infectadas pela pandemia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram