CSCS preocupado com atropelos a ética e deontologia profissional dos jornalistas

Publicado: 22/11/2021, 21:29
Categoria:

O Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS), mostra-se preocupado com o aumento de casos de atropelo a ética e deontologia profissional, por parte de alguns jornalistas, no exercício das suas funções, no país.

 

A inquietação, foi manifestada, esta segunda-feira em Xai-Xai, por Alexandre Chivure, membro do Conselho Superior de Comunicação Social, que encabeça uma brigada deste órgão, de visita à província de Gaza.

A título de exemplo, Chivure aponta a publicação, em alguns órgãos de comunicação social, de imagens nítidas de cidadãos, acusados de prática crimes antes do seu julgamento, violando assim, o princípio de presunção de inocência.

O membro do Conselho Superior de Comunicação Social, exorta os jornalistas para evitarem estes atropelos, para não incorrer ao crime de difamação.

Nesta deslocação, os membros do CSCS vão aferir o nível de liberdade de imprensa e expressão na província de Gaza, através de visita a vários órgãos de comunicação social e encontros com jornalistas e órgãos governamentais. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram