CTA preocupada com impacto da Tabela Salarial Única nas negociações do salário mínimo

Publicado: 09/12/2022, 10:43
Categoria:

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique-CTA manifesta preocupação com o impacto da Tabela Salarial Única nas negociações do salário mínimo no país.

A preocupação foi expressa esta quinta-feira, pelo presidente da mesa da Assembleia-geral da CTA, Jorge Fernandes, durante a trigésima sessão ordinária da agremiação, que decorre em Maputo.

A inquietação da CTA tem a ver com o formato concreto do conteúdo final do pacote fiscal, dado que este foge do espírito de estímulo à economia.

Outra preocupação da CTA tem a ver com a nova proposta da lei do caju, que poderá encarecer a castanha de caju e reduzir a competitividade.

Em 2023, a CTA diz que vai concentrar as acções no projecto Mais Emprego, para possibilitar a certificação das pequenas e médias empresas, incluindo a alocação de estágios pré-profissional e pequenos negócios, com destaque para a província de Cabo Delgado. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram