Cuidem-se os que não prestam assistência aos seus pais

Publicado: 18/07/2020, 14:47
Categoria:

O Serviço Provincial de Assuntos Sociais em Inhambane promete arrastar à barra do tribunal indivíduos que não prestam assistência aos seus pais.

 

São muitos idosos que diambulam pelas artérias das cidades e vilas a pedirem esmola quando têm filhos bem posicionados.

André Buce, do Serviço Provincial de Assuntos Sociais em Inhambane, que condena esta atitude de alguns cidadãos que não cuidam dos seus projenitores, disse que será feito um trabalho com as estruturas dos bairros de modo a identificar os que se furtam das suas obrigações.

Buce indicou que a lei 3/2014 é clara quanto a responsabilidade dos filhos para com os seus pais sendo que em caso de violação a mesma será accionada.

Para evitar que se chegue a este extremo estão a ser levadas a cabo acções de sensibilização nas comunidades quando se faz o pagamento do subsídio social básico e assistência alimentar.

André Buce observou  que os idosos não devem ser vistos como um fardo na sociedade. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram