
O Presidente da República diz que Moçambique vai continuar a apostar na transformação dos recursos naturais, visando o desenvolvimento inclusivo e sustentável do País.
Daniel Chapo deu esta garantia hoje, em Maputo, no encontro que manteve com o Representante da Cimeira de Investimento Global África, Akinwumi Adesina.
Daniel Chapo e Akinwumi Adesina passaram em revista áreas estratégicas para o desenvolvimento do País, com destaque para a industrialização baseada no gás natural, agricultura, economia azul, saúde e mobilização de investimento.
No fim da audiência, Adesina, que é também antigo Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, disse estar a trabalhar para atrair investidores comprometidos, a longo prazo, com o desenvolvimento de Moçambique.
Akinwumi Adesina participou, ontem, na Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável de Moçambique, onde defendeu que Moçambique deve transformar os recursos naturais em capacidade produtiva. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.