“Decisão de extraditar Manuel Chang para os EUA traz implicações negativas para processos em curso no país e no estrangeiro” -PGR

Publicado: 26/05/2023, 9:19
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) considera que a decisão de extraditar o antigo ministro das finanças, Manuel Chang, para os Estados Unidos da América (EUA) traz implicações negativas para os processos em curso no país e no estrangeiro.

A Procuradoria entende que a única jurisdição para julgar Manuel Chang é a moçambicana, por ter sido nesta, onde ocorreram os factos e o lesado é o Estado e o Povo moçambicano.

Numa nota recebida, esta quinta-feira, na nossa Redacção, a Procuradoria-Geral da República diz que vai continuar com os processos instaurados contra Manuel Chang, até ao desfecho, lançando mão a todos os mecanismos de responsabilização disponíveis.

O Tribunal Constitucional da África do Sul, país onde se encontra detido, Manuel Chang, ordenou a extradição, deste, para os Estados Unidos da América, no caso das dívidas não declaradas. ( RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram