Defeito no acelerador poderá ter causado queda de avião na Indonésia

Publicado: 10/02/2021, 10:58
Categoria:

Um defeito no acelerador automático pode ter causado a perda do controlo pelos pilotos do avião da Sriwijaya Air que se despenhou no Mar de Java em Janeiro, disseram esta quarta-feira investigadores indonésios.

 

Os investigadores do Comité Nacional de Segurança dos Transportes da Indonésia disseram que ainda estão a tentar entender o motivo de o avião ter caído na água minutos depois de descolar de Jacarta em 09 de Janeiro, matando as 62 pessoas a bordo.

Os investigadores divulgaram um relatório preliminar que forneceu novos detalhes sobre como os pilotos tentaram controlar o avião desde que este descolou.

O investigador principal, Nurcahyo Utomo, disse que a alavanca do acelerador do motor esquerdo reduziu a sua potência pouco antes de o avião mergulhar no mar.

Nurcahyo Utomo afirmou que os pilotos de voos anteriores relataram problemas com o sistema de aceleração automática do avião, que tinha 26 anos.

O Boeing 737-500 da Sriwijaya Air despenhou-se no Mar de Java depois de ter descolado do Aeroporto Internacional Sukarno-Hata, em Jacarta, com destino a Pontianak, capital do Bornéu Ocidental, no dia 09 de Janeiro.

De acordo com os registos de voo, encontravam-se a bordo 50 passageiros, incluindo três bebés e outros sete menores, e 12 tripulantes, todos de nacionalidade indonésia. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram