Défice do Orçamento do Estado sobe de 105 para 158 biliões de meticais

Publicado: 16/10/2020, 16:28
Categoria:

O governo diz que o défice do Orçamento do Estado deste ano subiu, de cento e cinco biliões de meticais para cento e cinquenta e oito, por conta da pandemia da Covid-19 e dos ataques no Centro e Norte do país.

 O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse que o governo submeteu já ao parlamento a proposta do orçamento rectificativa para o documento estar em conformidade com a lei.

“Nós estamos a pedir o rectificativo porque há despesas a acrescentar e a lei diz que quando houver aumento de despesas, necessidade de aumentar a despesa, é preciso pedir autorização pela alteração do orçamento este défice vai ser financiado com apoio externo que está chegando e também com o uso de reservas de orçamento que nós temos”, disse.

Adriano Maleiane precisou que o executivo já tem garantias de parceiros internacionais para o apoio ao Orçamento do Estado deste ano.

O Ministro da Economia e Finanças foi ouvido, esta sexta-feira, por comissões especializadas da Assembleia da República, em torno da proposta do orçamento rectificativo do estado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram