Deficientes queixam-se da falta de assistência médica e medicamentosa

Publicado: 11/04/2023, 16:52
Categoria:

Cerca de cinquenta e seis por cento da população com deficiência no país, não tem acesso aos cuidados médicos e medicamentosos.

Os dados constam num estudo sobre Custos Económicos e Sociais na Aquisição de Medicamentos em Moçambique, desenvolvido, no ano passado, pelo Observatório Cidadão para Saúde e o Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência, FAMOD.

Segundo o pesquisador do Observatório Cidadão para Saúde, Pedro Nhanombe, o facto deve-se a desigualdade social e pobreza extrema das famílias.

A representante do FAMOD, Marília Xerinda, aponta a necessidade de se capacitar aos profissionais de saúde para lidarem com pacientes com deficiências.

Para a materialização do estudo sobre Custos Económicos e Sociais na Aquisição de Medicamentos, foram inqueridas perto de quinhentas pessoas com deficiência na cidade e província de Maputo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram