Degradação das vias de acesso dificulta assistência médica em Sanga

Publicado: 01/03/2022, 18:23
Categoria:

A degradação das vias de acesso aliada a dispersão da população dificulta a assistência médica aos habitantes de quatro comunidades do posto administrativo de Matchedje, distrito de Sanga, província do Niassa.

 

A região, com mais de três mil habitantes, conta apenas com duas unidades sanitárias, localizadas nos povoados de segundo congresso e Matchedje aldeia.

O chefe do posto administrativo de Matchedje disse que a situação é mais crítica no povoado de Nkolesya, que dista a cento e vinte quilómetros da sede do posto administrativo e os técnicos de saúde percorrem aquela distância, passando por Tanzânia para dar assistência a população local.

Daimone Assane Daimone disse que além de Nkolesya, Lilumba, Nova, Madeira e Moóla são outros povoados onde as pessoas percorrem longas distancias para encontrar uma unidade sanitária.

A fonte disse por outro lado que a degradação das vias de acesso concorre para a especulação de preços dos transportes semicolectivos de passageiros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram