A capacidade de atendimento e internamento de doentes no Hospital Geral da Machava, no município da Matola, reduziu, devido ao avançado estado de degradação da infra-estrutura, que levou ao encerramento do quinto piso do edifício.
No local, observam-se tectos a ruir, infiltrações nas paredes cobertas de algas, casas de banho sem fornecimento regular de água, camas partidas e enferrujadas, bem como a avaria da máquina de raios-X móvel e do aparelho de TAC.
As macas disponíveis para internamento reduziram-se a vinte, situação agravada pela carência de profissionais de saúde, entre eles técnicos de imagiologia.
Os problemas foram apresentados, esta terça-feira, ao ministro da Saúde, Ussene Isse, no âmbito da visita que efectuou à unidade sanitária.
“Saímos daqui com a ideia de, a curto prazo, termos de tomar uma decisão em relação a este hospital”, afirmou.(RM /NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.