Denúncia leva ao desmantelamento de fabriqueta de telemóveis na cidade de Maputo

Publicado: 28/10/2022, 23:32
Categoria:

Uma denúncia de cidadão levou a descoberta e ao desmantelamento de uma fabriqueta de telemóveis da marca iPHONE, na cidade de Maputo,

 A fabriqueta era gerida por dois indivíduos de origem chinesa, a partir de uma residência particular.

 Os telemóveis foram introduzidos no mercado nacional sem a licença do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), segundo o director das Alfândegas na cidade de Maputo, Gimo Jone.

“ Na verdade, isto aqui é uma fabriqueta; é um apartamento mas funciona como uma fabriqueta. Os telemóveis são feitos aqui, são colocados IMEIs e são vendidos numa loja situada na zona do Alto-Maè. Esses telemóveis todos, foram introduzidos sem a licença do INCM e muito menos a declaração aduaneira. Portanto, trata-se, além do crime, contrabando porque não há nenhum papel que justifica a importação e a colocação no mercado dos telemóveis “,  disse.

Como resultado da operação que durou três semanas, foram mais de mil telemóveis apreendidos da marca iPHONE e diverso material que era usado para a contrafacção dos IMEIs, números de identificação dos telemóveis. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram