Depois do incêndio. Proprietários reconstroem barracas do Mercado Brandão em Quelimane

Publicado: 21/09/2022, 19:49
Categoria:

Proprietários de barracas que arderam na semana passada no Mercado do Brandão em Quelimane, Zambézia, já estão a reconstruir gradualmente, com fundos próprios, mas lamentam a falta de apoio prometido pelo Conselho Municipal.

No total foram trinta e cinco bancas reduzidas a cinzas pelo incêndio e três casas destruídas, na sequência do incidente.

Os comerciantes informais receberam promessas da Edilidade de que haveria apoio na reconstrução das barracas, mas até agora continuam a aguardar.

Entretanto, o director de Mercados e Feras no Conselho Municipal de Quelimane, Pedro Azarate, recua nas suas promessas anteriores e diz que o Conselho Municipal ainda não está em condições de apoiar a reconstrução das bancas.

Quanto as casas de algumas famílias afectadas pelo incêndio, o Director de Mercados, afirma que a edilidade está a negociar com o Instituto Nacional de Acção Social para solução do problema. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram