Depois dos ataques terroristas. Instituições públicas de Eráti e Memba funcionam normalmente

Publicado: 14/09/2022, 8:57
Categoria:

Em Nampula, o Secretário de Estado na província, Mety Gondola diz que todas as instituições públicas dos distritos de Eráti e Memba estão a funcionar, normalmente, depois dos ataques terroristas ocorridos nas últimas duas semanas.

O povoado de Kútua, no posto administrativo de Namapa-sede, no distrito de Eráti e algumas zonas dos postos administrativos de Lúrio e Chipene, em Memba, foram alvo de ataques terroristas que saldaram em vidas humanas e na destruição de infra-estruturas sociais.

Mety Gondola disse que a vida voltou à normalidade nestas regiões, a máquina administrativa, os serviços públicos estão a funcionar de forma regular e as Forças de Defesa e Segurança estão no terreno.

“Reforçamos a nossa capacidade nestes últimos, reforçamos bastante. Temos equipas a desdobrar-se. Nós como direcção da província, temos estado a acompanhar ao de perto os distritos, ao de perto para se inteirar e apoiar as estruturas locais nas decisões ”, afirmou.

O Secretário de Estado na província de Nampula, falava, esta terça-feira, em Nacala no segundo Conselho provincial de coordenação do sector de Saúde, que decorre até amanhã. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram