Depressão GUAMBE: Daniel Chapo apela a tomada de medidas de precaução

Publicado: 18/02/2021, 12:47
Categoria:

O governador de Inhambane apela a população da província a tomar precauções face a aproximação da Depressão Tropical Guambe.

 Daniel Tchapo disse que o fenómeno está a evoluir para uma situação de depressão tropical severa, podendo caracterizar-se por chuvas intensas e ventos até cerca de cem quilómetros por hora,

O temporal já está na costa da província de Inhambane estando a criar inundações de campos agrícolas no distrito de Govuro.

Prevê-se que todos distritos costeiros sejam assolados.

O governador de Inhambane disse que há uma necessidade de estar atento e obedecer todas as recomendações dos diversos sectores do governo e parceiros.

Daniel Tchapo, que esta quinta-feira visitou o Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos e Desastres, INGD, para averiguar o nível de prontidão, fez saber que a província está com uma capacidade a altura de responder possíveis desafios dos fenómenos naturais.

Instado a falar sobre a situação actual da província, em termos de transitabilidade e pessoas assoladas pelas chuvas e ventos que nos últimos dias têm assolado esta região do país, o governante disse o ambiente é desafiante. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram