Descarrilamento de 2 locomotivas com carvão mineral em Malema, Nampula

Publicado: 13/02/2022, 6:33
Categoria:

Duas locomotivas da empresa Corredor Logístico de Nacala, transportando carvão mineral para Nacala-a-Velha, em Nampula, descarrilaram ao fim da tarde deste sábado no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, após embater num camião de longo curso, numa passagem de nível com guarda.

Segundo o director distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, Juliano Retxua, o motorista do camião de longo curso, transportando quarenta toneladas de milho, teria ignorado às instruções do guarda da passagem de nível.
A fonte referiu que o acidente originou ferimentos leves no motorista do camião, único ocupante da viatura que ficou com o atrelado destruído e danos nas duas locomotivas.
“O camião seguia com quase quarenta e tal toneladas. Chegado naquele ponto aparenta-se a possibilidade de o motorista estsr em estado de embriaguez e ele estava sozinho na viatura. Na passagem de nível, o guarda tentou dar sinal ao motorista, mas este ignorou. Ele consegui passar a cabeça mas o atrelado é que não foi a tempo”, disse.
O Director de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, avançou que até as 22 horas, o trânsito na passagem de nível estava interrompido, recorrendo- se a uma via alternativa para a circulação de pessoas e bens. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram