Desconhecidos vandalizam marcos do traçado de fronteira no norte de Gaza

Publicado: 30/09/2022, 9:04
Categoria:

Desconhecidos vandalizam marcos do traçado da fronteira entre e as Repúblicas de Moçambique, Zimbabwe e África do Sul, no distrito de Chicualacula, a norte de Gaza.

A administradora distrital de Chicualacuala, Cacilda Banze considera a situação de preocupante pois, para além da retirada de marcos, a linha de fronteira do lado moçambicano não tem vedação e os imigrantes ilegais aproveitam-se dessa fragilidade para entrar no país.

“Só colocar marcos e não colocar a vedação, marcos podemos encontrar daqui a alguns quilómetros e isso dificulta-nos cada vez mais”, disse.

Cacilda Banze fez saber que enquanto não se coloca a vedação, uma equipa ligada a direcção de fronteiras, está a trabalhar na recolocação dos marcos vandalizados, mas alerta que perante esse cenário, a entrada de imigrantes ilegais no país, através da linha de fronteira com o Zimbabwe, vai continuar. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram