Província de Maputo. Descontentamento no seio dos combatentes da luta de libertação nacional

Publicado: 13/10/2022, 22:24
Categoria:

Há descontentamento no seio dos combatentes da luta de libertação Nacional, na província de Maputo.
Em causa está a morosidade no cumprimento da prerrogativa de atendimento prioritário nas unidades sanitárias do país a esta classe social, anunciada em Maio último pelo Ministro da Saúde.
Segundo relatam, desde que a boa nova foi anunciada, enfrentam dificuldades para se beneficiar desta prerrogativa na província de Maputo.
É uma preocupação apresentada, esta quarta-feira, à ministra dos Combatentes, Josefina Mpelo, na reunião de auscultação das preocupações dos libertadores da pátria, no quadro de uma visita de três dias à província de Maputo.
Adelino Torcida, que falava em representação dos Combatentes no encontro com a governante, pede a intervenção das autoridades para se ultrapassar esta situação.
Convidado pela Ministra a esclarecer esta preocupação, o director Nacional Adjunto de Assistência Social, no Ministério dos Combatentes, Isaías Aquino, pediu calma aos veteranos e prometeu dar seguimento a inquietação apresentada.
Na província de Maputo, a Ministra dos Combatentes trabalhou, esta quinta-feira, nos distritos de Boane e Marracuene, onde orientou um seminário de capacitação dos beneficiários do Fundo da Paz e Reconciliação nacional, e entregou meios de compensação a alguns combatentes vivendo com deficiência. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram