Deslocados de Cabo Delgado trabalham seus campos agrícolas no Niassa

Publicado: 04/11/2020, 20:20
Categoria:

As vinte famílias de deslocados dos ataques terroristas de Cabo Delgado acomodadas no centro de Málica, distrito de Lichinga, no Niassa, já estão a trabalhar nos seus campos de produção agrícola.

 

O técnico do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, no Niassa, Friday Taibo, disse que se trata de vinte hectares cedidos pelo governo do distrito de Lichinga, em coordenação com as autoridades comunitárias.

Friday Taibo disse que o governo disponibilizou um tractor para a lavoura e a qualquer momento os deslocados vão receber sementes.

Segundo Friday, apoios similares estão a ser canalizados também aos deslocados que se encontram espalhados em vários distritos da província.

Niassa conta, neste momento, com mais de quatrocentas pessoas fugidas dos ataques terroristas de Cabo Delgado, segundo dados avançados pela fonte. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram