Deslocados reassentados em Corrane empenhados na produção alimentar

Publicado: 18/01/2022, 15:38
Categoria:

As autoridades governamentais do distrito de Meconta em Nampula mostram-se satisfeitas com o empenho na actividade agrícola demostrado pelas famílias deslocadas de Cabo Delgado reassentadas em Corrane para a auto superação alimentar.

 

São pouco mais de sete mil pessoas vivendo no centro de reassentamento de Corrane em Meconta e que dependem exclusivamente do apoio humanitário.

O administrador de Meconta, Melchior Focas, explicou que desde o ano passado, algumas famílias iniciaram com a actividade agrícola para sua auto superação alimentar e deixem de depender exclusivamente de apoio do governo e outros parceiros.

Este ano, com o apoio massivo do governo e parceiros em abertura de mais campos agrícolas e alocação de insumos agrícolas, as famílias estão empenhadas na sementeira para produção de comida. 

Questionado sobre o ponto de situação do centro de reassentamento, Focas fez saber que o governo está a colocar todos os serviços básicos de modo que as famílias sintam–se seguras.

Alias, as autoridades regozijam- se pelo facto de não existirem relatos de abandonos do centro. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram