Desmantelada rede de facilitação de migração ilegal na fronteira de Ressano Garcia

Publicado: 23/08/2022, 8:31
Categoria:

Autoridades migratórias desmantelam rede, composta por cidadãos malawianos, que se dedicava a facilitação de migração ilegal na fronteira de Ressano Garcia, distrito da Moamba, província de Maputo.

Na operação, que culminou com o desmantelamento da rede, a força conjunta reteve 21 estrangeiros, sendo 17 de nacionalidade malawiana, 3 burundeses e 1 tanzaniano quando tentavam se fazer ilegalmente à vizinha África do sul.

O porta-voz dos Serviços provinciais da Migração, em Maputo, Juca Bata, explicou que em conexão com o caso, estão detidos 3 detidos cidadãos malawianos tidos como cabecilhas do grupo que poderão ser apresentados em breve, as instituições de Justiça.

“São eles que desde o Malawi estavam a auxiliar esta imigração ilegal, daí que tiveram que ser detidos e não retidos, como os outros estão neste momento”, disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram