Desnutrição crónica afecta 44% de crianças em Tete

Publicado: 16/10/2020, 16:30
Categoria:

Quarenta e quatro por cento de crianças, menores de cinco anos de idade, na província de Tete, enfrentam problemas de baixo peso, devido ao índice elevado de desnutrição crónica.

 

Na sua maioria, são menores dos distritos de Angónia, Macanga, Tsangano, Chifunde, Chiúta, Moatize, bem como Changara, Marara, Cahora Bassa e Magoe.

A situação deve-se em particular, aos hábitos alimentares, adoptados por algumas comunidades das regiões produtivas, aliada à escassez de comida, que se faz sentir, na zona sul da província.

Os dados foram divulgados, esta sexta-feira no distrito de Moatize, pelo representante do PMA em Tete, por ocasião da celebração do Dia Mundial de Alimentação.

Florêncio Alves, explicou que o combate a desnutrição crónica, em crianças menores de cinco anos de idade, deve ser assumido por todos, actores da sociedade e não só.

Por seu turno a administradora de Moatize, Maria Torcida, disse que o governo local, está a sensibilizar a população, a apostar na agricultura, por forma a vencer a fome, que mina o progresso das crianças.

 O Dia Mundial de Alimentação, no distrito de Moatize, foi marcado por uma Feira gastronómica, onde foram exibidas a combinação de alimentos, com valores nutritivos. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram