Desnutrição em crianças aumenta em Gaza

Publicado: 22/06/2021, 18:25
Categoria:

Em Gaza, tende a aumentar a desnutrição em crianças menores de cinco anos. Só no primeiro trimestre deste ano, mais de setecentas crianças com desnutrição foram internadas nas unidades sanitárias da província.

 

Esta cifra corresponde a um incremento em dois por cento, do número de crianças desnutridas em comparação com igual trimestre do ano passado.

Os sucessivos fracassos de épocas agrícolas devido a seca cíclica, a fraca educação alimentar e nutricional e alguns hábitos sócio-culturais, são de entre os vários factores que estão na origem da desnutrição em crianças.

O médico Chefe Provincial, Sérgio João, explica que a solução de mal nutrição, passa pela mudança de comportamento devendo as comunidades balancearem a alimentação com os produtos locais.

 Referiu também que devido a covid-19, reduziram as demonstrações culinárias no âmbito da prevenção e combate à desnutrição. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram